Brasagem Aluminio HARRIS
zincaflux-detalhe brasagem aluminio harris

As grandes dificuldades na brasagem de alumínio são a proximidade entre as temperaturas de fusão do material base e do metal de solda, além da dificuldade para remoção do óxido de alumínio.

A brasagem pode ser efetuada utilizando-se a liga 712 com o SUPER FLUXO® 77, porém é exigido uma limpeza posterior para remoção dos resíduos de fluxo, para evitar corrosão e degradação da junta, além de contaminação dos gases utilizados em sistemas de refrigeração e ar condicionado.

Para eliminar o problema de corrosão causada por resíduos de fluxo, contaminação de gases, e também facilitar a brasagem de peças de dimensões reduzidas e paredes de pequena espessura, como os tubos
de evaporadores de ar condicionado automotivo, a Harris desenvolveu o ALUXCOR®, um fio de alumínio com a mesma composição química e características que a liga 712, porém apresentado em arame tubular com o fluxo NOCOLOK®* internamente.

Este fluxo não é corrosivo e não apresentou desgaste em testes efetuados com gases de refrigeração como o R 134a, eliminando assim a necessidade de limpeza.

*Nocolok® é uma marca registrada da Solvay Fluor GmbH, Alemanha.

Vantagens

Aluxcor® e Zincaflux® possuem em seu interior fluxos não corrosivos e que protegem uniões de alumínio com cobre contra a corrosão galvânica.

Melhor Performance

• Alumiflux® – indicado para OEM.
• Zincaflux® – indicado para instalação, manutenção e reparo.

Disponibilidade

• Varetas (Zincaflux®)
• Fio
• Embalagem Sticktube (Zincaflux®)
• Anéis

Mercado

Produção e manutenção de ar condicionado automotivo, radiadores, evaporadores de refrigeradores e componentes em alumínio de pequena dimensão.