Foscoper são metais de adição constituídos de cobre e fósforo. O fósforo faz essas ligas serem auto-fluxantes, ou seja, dispensam o uso de fluxo na união de cobre com cobre. Porém, quando realizar brasagem de cobre com latão ou bronze, será necessário a utilização do Super Fluxo®3. Estas ligas não recomendadas para brasagem (soldagem) de aços e outros materiais ferrosos, além de níquel e suas ligas porque as juntas ficarão fragilizadas. 

sticktube harris 0

Foscoper também disponível em embalagem sticktube.

Conheça também o foscoper especial Blockade®

blockade

É uma liga especial de foscoper desenvolvida para resistir a ciclos médios de vibração, sendo uma alternativa para a redução de custo. Apresenta temperatura de brasagem inferior as ligas de foscoper e silfoscoper, reduzindo a oxidação interna e externa da tubulação de cobre e reduzindo a porosidade. A baixa temperatura do BLOCKADE® é também uma vantagem especial para a brasagem de latão, uma vez que há menor perda de zinco por volatilização e, consequentemente, menor incidência de porosidade.

Meio Ambiente x Varetas Banhadas:

O Brasil é um dos poucos países onde ainda se faz uso de varetas de foscoper banhadas. Esse banho na cor prata é utilizado em processos antigos de fabricação da solda, em que são utilizados muitos produtos químicos que geram contaminação do metal de solda e deixam a vareta com um aspecto muito ruim. O banho é uma forma de dar um melhor aspecto visual ao produto.
O banho não tem qualquer influência positiva ou negativa no processo e resultado da brasagem, porém pode ser agressivo à saúde do mecânico que utiliza, além de ser um agente extremamente agressivo ao meio ambiente.

Proteja a si mesmo e ao meio ambiente. Prefira o uso dos produtos Harris, fabricados com a mais alta tecnologia que permite a eliminação do banho e de produtos químicos em seu processo.

Entre em contato e faça um orçamento: