Silfoscoper: Metais de adição constituídos de cobre, fósforo e prata. 

Para o Silfoscoper há ligas com 15% de prata (Harris 15), 5% (Harris 5) e 2% (Harris 2). Quanto maios o teor de prata no metal de solda, maior sua resistência à vibração e conformação dos tubos próximos a região brasada.

 

 


Silfoscoper também disponível em embalagem sticktube.

sticktube harris 0

Funde-se e flui em temperaturas semelhantes a liga com 15% de prata e mantém propriedades mecânicas equivalentes. Isso faz da DYNAFLOW® uma excelente alternativa de menor custo para aplicações na refrigeração comercial, onde as vibrações são mais intensas e os diâmetros da tubulação mais elevados.

Meio Ambiente x Varetas Banhadas:

O Brasil é um dos poucos países onde ainda se faz uso de varetas de foscoper banhadas. Esse banho na cor prata é utilizado em processos antigos de fabricação da solda, em que são utilizados muitos produtos químicos que geram contaminação do metal de solda e deixam a vareta com um aspecto muito ruim. O banho é uma forma de dar um melhor aspecto visual ao produto.
O banho não tem qualquer influência positiva ou negativa no processo e resultado da brasagem, porém pode ser agressivo à saúde do mecânico que utiliza, além de ser um agente extremamente agressivo ao meio ambiente.

Proteja a si mesmo e ao meio ambiente. Prefira o uso dos produtos Harris, fabricados com a mais alta tecnologia que permite a eliminação do banho e de produtos químicos em seu processo.